Apê - SCP - SP

Categoria - Residencial

ÁREA - 13m² (home - office)

ANO - 2014

LOCAL - SÃO PAULO - SP

ISOMETRICA_02.jpg

PROBLEMÁTICA/PROGRAMA

 

   Necessidade de utilizar um cômodo do apartamento como Home-Office, com 3 estações de trabalho, sendo uma estação para um desktop e duas para Laptop.

   Havia também a necessidade de criação de nichos para guardar livros e objetos em geral, proporcionando o maior espaço possível de armazenamento, mesmo com uma área relativamente reduzida.

 

 

CONCEITO

 

   Através de estudos e diagramas, chegou-se na solução de posicionar as estações de trabalho em 45º, como isso aproveitou-se ao máximo o canto do espaço, tornando-se possível a colocação das 3 estações de trabalho, com uma boa área de bancada.

 

   Para facilitar ainda mais a utilização da mesa, foram colocados  porta-objetos e pontos de tomadas diretamente no tampo da bancada, sendo que, estes servem para esconder toda a fiação necessária para desktop e laptop e ainda possibilitaram um plug direto pela mesa para o carregamento de gadgets, celulares e afins.

 

   Seguindo o mesmo raciocínio das bancadas, os nichos também foram desenvolvidos em chanfros de 45º que, ao mesmo tempo que aumentam a área de armazenamento de objetos, proporcionam uma distribuição espacial não regular, criando um ritmo no qual mesmo quando a estante estiver cheia, devido a sua configuração formal, ela ainda terá espaços livres. Esta condição possibilita com que a estante "respire", aspecto impossível com uma estante de disposicao convencional.

CONCEITO
CONCEITO
press to zoom
PLANTA
PLANTA
press to zoom
PARTES
PARTES
press to zoom
PERSPECTIVA_01
PERSPECTIVA_01
press to zoom
PERSPECTIVA_02
PERSPECTIVA_02
press to zoom
PERSPECTIVA_03
PERSPECTIVA_03
press to zoom